» Início » Áreas » Compra e Estocagem » 12 dicas importantes para você escolher sempre a melhor comida

12 dicas importantes para você escolher sempre a melhor comida

por | set 7, 2017 | Áreas, Compra e Estocagem, Habilidades Básicas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Escolher comida pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas que não estão acostumadas. Como saber se aquele corte de carne realmente é o melhor entre os disponíveis no açougue? Será mesmo que você está escolhendo o melhor sorvete ou chocolate? Essas e outras respostas você confere nesta lista.

1 – Sorvete

Sempre confira os ingredientes do sorvete que você vai comprar. Aqueles com sabor de frutas normalmente não são naturais, por exemplo. Além disso, não existem picolés naturais, e praticamente todos carregam outras substâncias em sua composição.


2 – Pão

O pão, para ser fresco, não pode estar duro, então sempre toque o produto antes de comprá-lo. Os sacos plásticos até podem fazer com que o pão fique fresco por mais tempo, mas igualmente faz com que ele perca o seu sabor em uma questão de algumas horas.


3 – Peixes

Os peixes frescos possuem olhos mais brilhosos – se estiverem opacos e sem brilho provavelmente a peça já está ali há algum tempo. As guelras devem estar com uma coloração vermelho clara, ou levemente rosada. Além disso, ao pegar o peixe na mão, sua cauda deve estar maleável.


4 – Gelatina

Não é segredo para ninguém que a gelatina é feita com pele, tendões, ligamentos e até mesmo ossos de porcos e vacas, tudo misturado com água. Em receitas que usem gelatina, você pode substituí-la pelo ágar-ágar – um ingrediente vegano e que serve como bom substituto, mantendo a comida sólida em temperatura ambiente.


5 – Queijo

Quando você for comprar queijo, preste atenção na sua cor, buracos, e na sua textura: ela deve ser uniforme, e sem crostas brancas. Os buracos devem ser distribuídos em todo o queijo. Dê uma leve apertada no queijo e veja se ele volta para sua posição original – caso contrário, é melhor escolher outro.


6 – Carne

A carne fresca deve ser rosada, nem vermelha, nem marrom. Repare nas marcas de gordura: elas devem ser brilhantes e claras. Um bom pedaço de carne igualmente retorna para seu formato original se apertada, e não pode grudar nas suas mãos.


7 – Pimentão

Se o pimentão apresentar três divisões, ele provavelmente será mais amargo, e terá menos sementes. Com quatro divisões, ele normalmente é mais doce e repleto de sementes.


8 – Cebolinha

Olhe para a borda entre a parte branca e a verde da cebolinha. Se a troca de cor for gradual, em uma espécie de degradê, o produto provavelmente será muito duro.


9 – Mel

O mel natural é translúcido, e possui uma cor uniforme. Um mel de qualidade é bastante doce e possui uma fragrância específica. Coloque um pouco do produto em seus dedos: se o mel for facilmente absorvido pela sua pele, o produto é bom.


10 – Cenouras

Escolher uma boa cenoura é fácil: pegue a que for menos brilhosa, tiver menos manchas e for menor.


11 – Chocolate

Em primeiro lugar, preste atenção no conteúdo do chocolate. Quanto menor for a lista, melhor será o produto. O chocolate deve conter cacau, e qualquer outro derivado é um sinal de que o produto é artificial. Além disso, é melhor escolher uma barra que contenha óleo de cacau, e não óleo vegetal.


12 – Café moído

Escolha um café de preço médio: um muito barato dificilmente será bom, enquanto os cafés muito caros costumam não ter nada de especial. Um bom café moído nunca é armazenado em potes de plástico, apenas em metal e vidro. Preste atenção na validade igualmente – ela não pode ser maior que 18 meses.

 

Fonte: Boa Informação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens