» Início » Notícias » Festivais » Guarujá lança 8ª edição do Festival Gastronômico

Guarujá lança 8ª edição do Festival Gastronômico

por | ago 31, 2017 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá lançou no dia 17 de agosto a 8ª edição do Festival Gastronômico, que será realizado entre 26 de agosto a 29 de outubro, com a participação de 26 restaurantes da cidade.

O evento, além de promover o turismo gastronômico da cidade, tem cunho solidário, visto que destinará a doação de R$ 1,00 de cada prato vendido, ao Centro de Recuperação de Paralisia Infantil (CRPI), que atende gratuitamente cerca de 400 pessoas.

Segundo a secretária de Turismo de Guarujá, o evento, que é muito bem-vindo ao município, almeja manter uma média de taxa de ocupação na faixa dos 60% a 70% fora da alta temporada. Segundo o Ministério do Turismo, no ano passado foram realizados cerca de 100 eventos de gastronomia regional no país.

O festival vai permitir aos moradores, turistas e visitantes aproveitar a deliciosa culinária guarujaense, por preços promocionais, a partir de R$ 69,90 (para duas pessoas).

A Aceg também vai oferecer workshops de produção de sorvetes aos alunos do curso de Cozinha da Etec Alberto Santos Dumont e, palestra de aproveitamento de alimentos com o chef Carlos Gomes, do Restaurante Parakalo a moradores da cidade inscritos em projetos de geração de renda da Prefeitura, além de um almoço beneficente, com a participação de chefs locais, para uma instituição da Cidade.

Outra novidade desta edição, de acordo com o presidente da Aceg, é que os hotéis, cujos restaurantes estarão participando, irão oferecer tarifas promocionais de hospedagem durante o período do festival. São eles: Sofitel Guarujá Jequitimar (Les Épices), Casa Grande Hotel Resort & Spa (Atlântico e Thai), Delphin (DonaEva), Ferraretto (Ferraretto) e Transamérica (Gastronomia Albuquerque).

Os interessados no 8º Festival Gastronômico de Guarujá podem baixar o aplicativo “Sabores do Guarujá”, que permite ao público acessar todas as novidades do evento, bem como informações, fotos e vídeos dos restaurantes participantes. O app está disponível para os sistemas IOS e Android.

O evento é uma realização da Aceg, com organização da PromoAry Eventos. A iniciativa tem o patrocínio do Comtur e Estrella Galicia e apoio da Prefeitura do Município, Guarujá Convention Bureau, São Paulo Convention Bureau, Abrasel SP, SinHoRes, Plastipel, Projeto Essenza, Gelato Diletto, La Pastina, Mil Cad, Translitoral e Relevo Guardanapos.


Restaurantes

Os restaurantes que participam desta edição são: Alcides Restaurante, Aquarela, Atlântico Restaurante, Boa Vida, Bucefalus, Chopp Halle, Combinati, Dati, Dom Burguer, Dona Dolores, Dona Eva, Ferraretto, Gastronomia Albuquerque, Joca, Les Épices, Marcão Pier Chopp, Monduba, O Farol, O Pescador, Parakalo, Paulo’s Restaurante, Pub St. Jhonnys, Rudy’s Bar, Sabores do Brasil e Tahiti e Thai. Cada estabelecimento criou um prato ou menu especial, que será oferecido no próprio estabelecimento.


Corrida de garçons

No dia 16 de setembro, às 10h, será realizada a tradicional Corrida de Garçons, com colaboradores dos estabelecimentos participantes, na praia de Pitangueiras. A divertida competição poderá ser assistida por moradores e turistas da região.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens