» Início » Áreas » Empreendedorismo » Brasileiro lança franquias de lanchonete em Dubai

Brasileiro lança franquias de lanchonete em Dubai

por | ago 29, 2017 | Áreas, Empreendedorismo, Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nas próximas semanas a primeira unidade franqueada do The Açaí Spot, cafeteria criada pelo brasileiro Marcio Saboya em Dubai, será inaugurada no Dubai International Financial Centre (DIFC), a zona financeira do emirado. É o primeiro passo para a expansão da marca, que pretende ter de 30 a 50 lojas no Oriente Médio nos próximos cinco anos.

Foi num voo de Dubai para São Paulo, quando Saboya ainda era comissário de bordo da Emirates Airlines, que surgiu a ideia de abrir uma cafeteria especializada em açaí nos Emirados Árabes Unidos. O trabalho na companhia aérea que fez o brasileiro, nascido em São Vicente (SP), mudar-se para Dubai em 2008.

“Eu sempre tive a ideia de abrir um negócio próprio. Após seis anos e meio trabalhando na Emirates, achei que era a hora de partir para esse objetivo. Juntei dinheiro por dois anos e abri o café em abril de 2015”, contou Saboya em entrevista à ANBA.

Ainda pouco difundido nos Emirados, o açaí virou a grande aposta de Saboya, que baseia o cardápio em itens da fruta amazônica. Sucos, smoothies, açaí na tigela e mistura com outras frutas são opções aos clientes, que ainda encontram outros itens típicos da culinária brasileira, como o pão de queijo.

Apesar da referência ao Brasil, o foco de Saboya nunca foi somente a comunidade brasileira que vive no emirado. “Desde o início o objetivo era servir o público internacional”, disse. A aposta tanto deu certo que outras casas do tipo surgiram em Dubai. “Mas só a nossa é especializada em açaí”, explica o brasileiro, que comemora o fato de o The Açaí Spot ter sido premiado como um dos melhores cafés de Dubai.

O sucesso fez com que a marca aderisse ao sistema de franquias. A primeira casa será aberta também por brasileiros. “A localização, no DIFC, é ótima. Acredito que consiga ter o dobro de vendas da primeira loja, que fica em Deira (bairro de Dubai)”, estima o empreendedor, que diz consumir uma tonelada de açaí por mês – todos comprados de fornecedores de Dubai, assim como os pães de queijo e demais itens comercializados na cafeteria.

Segundo Saboya, há negociações em curso para abrir mais duas lojas, uma nos Emirados e outra na Arábia Saudita. Seu foco de expansão é a região do Golfo. “Claro que podemos ir para outros locais, mas complica um pouco por causa da logística”, explica.


Serviço

The Açaí Spot
Localização: Centurion Star Tower – Shop 20 – Port Saeed, Deira – 2587 – Dubai
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira, das 8h às 23h / Sexta a domingo, das 9h às 23h
Telefone: +971 4 295-9099
Site: www.theacaispotcafe.com

 

Por: André Barros
Fonte: ANBA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens