» Início » Notícias » Cursos » Parceria da Duas Rodas e Carpigiani oferece cursos de Gelatos

Parceria da Duas Rodas e Carpigiani oferece cursos de Gelatos

por | ago 14, 2017 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Profissionais que desejam ingressar no promissor mercado de gelatos, e também os que já são sorveteiros ou gelatiers e querem ampliar e diversificar a oferta de produtos aos seus consumidores, terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em cursos de especialização a partir de agosto, em São Paulo e Santa Catarina. As aulas serão oferecidas através de um novo projeto de parceria entre Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, e a Carpigiani, uma das principais empresas italianas de máquinas de gelatos.

Líderes em seus mercados, as duas empresas aliaram os conhecimentos de seus profissionais especializados em sorvetes e gelatos e desenvolveram dois módulos de curso: um básico e um intermediário/avançado.

A ação tem como objetivo atender às tendências do mercado, que observa a ascensão de gelaterias por conta da mudança de perfil do consumidor, cada vez mais exigente e em busca de novas experiências de consumo com produtos de maior valor agregado.

“Montamos um plano estratégico junto com a Carpigiani para disseminar essa cultura voltada à produção de gelatos diferenciados, já que esta é uma demanda do mercado atual”, afirma Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing da Duas Rodas. “Além disso, era importante montar os cursos para preparar os novos empreendedores ou aperfeiçoar os que já estão no mercado”, complementa.

Vale ressaltar que a Duas Rodas, com as marcas Selecta e Specialitá, fornece soluções para o mercado de sorvetes e gelatos, sendo seus produtos altamente reconhecidos pela qualidade, performance e inovação que resultam das frequentes pesquisas realizadas pela empresa para atender aos anseios dos consumidores mais exigentes.


Como funciona

As empresas oferecerão dois cursos por mês, um básico e um intermediário/avançado, que acontecerão na Matriz da Duas Rodas, em Jaraguá do Sul (SC), e na sede brasileira da Carpigiani, em São Paulo. Os cursos serão ministrados pelo mestre gelatier Frederico Samora, embaixador da Copa do Mundo de Gelateria, e por técnicos da Duas Rodas.

Segundo o Gerente de Marketing da Duas Rodas​, o curso básico é destinado aos que desejam aprender conteúdos, seja para ingressar no mercado ou aprimorar técnicas de produção. “O objetivo é produzir um gelato com qualidade diferenciada. Os participantes aprenderão princípios básicos do produto, informações sobre maquinário, técnicas de apresentação e decoração, além de produções à base de água (sorbet) e leite”, explica o executivo.

Já o curso que abrange os níveis intermediário/avançado foi desenvolvido para aqueles que já têm a própria gelateria ou sorveteria. “Também podem participar aqueles que querem aprimorar técnicas de produção ou que desejam aprender a elaborar as próprias receitas”, conta Henriques. Dentre os diversos temas da programação estarão assuntos como: estudos de matérias-primas; técnicas de balanceamento e princípios básicos; teoria e prática avançadas para diversas bases e formatos (sorbets, gelatos em camadas, tortas mono porções) e decorações avançadas.

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone 0800 707 9500 (opção 3) ou via e-mail: [email protected], de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Agenda

Agosto:
10/08 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Carpigiani, São Paulo
24/08 – Curso Gelateria Avançada – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Setembro:
14/09 – Curso Gelateria Avançada – Local: Carpigiani, São Paulo
21/09 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Outubro:
05/10 – Curso Introdução à Gelateria – Local: Carpigiani, São Paulo
19/10 – Curso Gelateria Avançada – Local: Duas Rodas, Jaraguá do Sul – SC

Novembro:
09/11 – Curso Gelateria Avançada – Local: Carpigiani, São Paulo


Serviço

Horário: 9h às 17h (carga horária de oito horas)
Taxa de Inscrição: R$ 250,00 por pessoa
Locais: Duas Rodas (Rua Rodolfo Hufenüssler, 755 – Centro, Jaraguá do Sul – Santa Catarina) e Carpigiani (Alameda Franca, 447 – Jardim Paulista, São Paulo).


Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

2 Comentários

  1. Olá,tudo bem.
    Por gentileza, haverá algum curso com tema: Sorvete este ano 2021, gostaria muito de fazer se possivel.
    Muito Obrigado.

    Responder
    • Olá, Sander. Infelizmente não sabemos informar a respeito. Por favor, tente entrar em contato com eles pelo telefone: 0800 707 9500 ou via e-mail: [email protected]. Grande abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens