» Início » Notícias » TV » SBT » 2ª temporada do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa estreia no SBT

2ª temporada do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa estreia no SBT

por | ago 10, 2017 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A segunda temporada do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, uma competição de churrasqueiros amadores, estreia neste sábado, 12 de agosto às 18h15 no SBT. A atração é uma versão brasileira do formato inglês BBQ – Champ, exibido no canal ITV. Nesta edição, Chris Flores estará no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por chef Danielle Dahoui Carlos Tossi. “Esse BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ser muito especial, pois vamos mostrar que qualquer comida você pode fazer na brasa”, revela a apresentadora Chris Flores, que também salientou a presença dos jurados “nesta edição temos dois jurados muito incríveis e que vão dar com certeza um balanço muito legal para a competição. A Dahoui é super especialista em gastronomia de uma maneira geral, especialista em apresentação de prato e em trabalho em equipe. Já o Tossi é especialista em churrasco. Os toques que eles vão dar também servirão para quem está em casa”, completa.

O reality show, que tem o patrocínio de Extra e Heinz, está sendo gravado no interior de São Paulo – na cidade de São Roque – e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Marcelo Kestenbaum (o mesmo do sucesso “Fábrica de Casamentos”). “Queremos mostrar que churrasco é muito mais que um bife grelhado, por isso estamos trazendo participantes de diversas regiões do Brasil, com técnicas e personalidades diferentes, além de um participante colombiano que se destaca no ramo do churrasco. Além disso, espero uma química muito interessante entre Chris Flores e a jurada Dahoui, uma química onde a mulher telespectadora se identificará muito com o programa, trazendo receitas e técnicas incríveis, mostrando que churrasco não é só coisa de homem”, diz Marcelo sobre a nova temporada.

A nova jurada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, chef Dahoui, que também apresentou o programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sobre Pressão, confessa ser rígida com os participantes, mas adora ensinar e dar oportunidade. “Eu tenho muita paciência de ensinar e de reexplicar quantas vezes for necessário”. Segundo a experiente chef, para se dar bem na competição é necessário ser comprometido, sério e que entenda tudo de brasa, fogo e ponto de carne. “A gente quer o melhor e estamos colaborando muito para a formação deles. Além de escolher o melhor churrasqueiro, a gente quer fazer com que todos os competidores saiam de lá melhores que entraram. Isso para nós é muito importante, poder compartilhar conhecimento não só com os competidores, mas também com os telespectadores, para que possam entender que a gente pode fazer tudo na brasa”, esclarece Dahoui.

Já o especialista em churrasco Carlos Tossi confessa que vai ser exigente na hora de avaliar os participantes e diz o que um candidato precisa ter para vencer a competição. “Um candidato não pode agir por impulso, precisa saber ouvir, aprender novas técnicas e acima de tudo tem que cozinhar com paixão”, avalia Tossi.


O Formato

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com uma vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

 

Fonte: SBT – BBQ Brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens