» Início » Notícias » Feiras » Selecta e Mix apresentam novidades na Expo Brasil Chocolates e Cake Design Expo

Selecta e Mix apresentam novidades na Expo Brasil Chocolates e Cake Design Expo

por | ago 3, 2017 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Selecta Chocolates e a Mix apresentam suas novidades mais recentes na Expo Brasil Chocolates e Cake Design Expo 2017. As marcas do grupo Duas Rodas, que atuam nos mercados de transformação de chocolates e confeitaria, promovem aulas gratuitas com profissionais renomados durante os eventos, que ocorrem simultaneamente, de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

“Nessa feira, as duas marcas apresentarão tendências para os respectivos segmentos em que atuam”, conta Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

“Estes eventos são referência para profissionais que buscam novos produtos e técnicas nos setores de confeitaria e chocolateria. Portanto, é uma excelente oportunidade de estar em contato direto com o cliente e diversos profissionais dessas áreas, além de ser uma ótima ocasião para mostrar os lançamentos e o portfólio das marcas”, complementa.


Mix com novos produtos e aulas com cake designers

Entre as novidades do portfólio da Mix, marca reconhecida no setor de panificação e confeitaria, está o Corante Softgel Turquesa, que possui uma consistência apropriada para pasta americana e coberturas em creme (chantilly, glacê, marshmallow), já que permite uma coloração rápida e fácil sem desestabilizar a preparação. Também pode ser aplicado em outros produtos como massas e biscuit.

Outro lançamento da marca é o Pó Aveludado Turquesa, um corante em pó hidrossolúvel utilizado para revestimento e detalhes decorativos. O produto pode ser diluído em álcool alimentício ou aroma hidroalcoólico para trabalhos com aerógrafos. Além disso, com o auxílio de um pincel, o confeiteiro pode decorar bolos, doces finos, cupcakes, macarons, trufas, bombons entre outros. Também na decoração, é muito utilizado em flores de açúcar.

Além disso, a marca também aproveita para reforçar no evento a Pastamix, seu carro-chefe em pastas americanas, e as novas embalagens das linhas de aromas, corantes, miçangas, açúcares coloridos e granulados.

Vale reforçar entre os destaques da Mix na feira as duas aulas gratuitas que serão ministradas no auditório, sendo uma prática e uma aula show (programação abaixo). Além disso, no estande, a marca oferecerá demonstrações diárias ao vivo com oito cake designers, que virão de diferentes estados. São eles: Elizete Garrão (Rio de Janeiro); Simone Brandão (Maranhão); Silvana Ribeiro e Eloisa Rocha (Minas Gerais); Karina Basilio e Elisabete Poblet (São Paulo); Genilda Fragoso (Pernambuco) e Lia Moreira (Ceará).


Selecta oferece aulas com seu chef chocolatier

Além de destacar o portfólio de produtos da marca, a Selecta Chocolates promoverá gratuitamente no evento aulas com seu Chef Chocolatier, Ricardo Campos, considerado o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000.

As apresentações atendem às necessidades de todos os públicos. Para os iniciantes, serão receitas mais simples, de trufas e bombons, com as melhores técnicas de derretimento e temperagem. Já os profissionais poderão aprimorar conhecimentos sobre doces mais sofisticados e que exigem técnicas mais apuradas, como minitortas de vitrine.


Degustações dos produtos Selecta

A Selecta possui um portfólio com mais de 20 produtos, entre coberturas em barras e em lascas, chocolates em pó, ganaches e chocolates puros em barras, englobados nas linhas Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro. A marca atende, sobretudo, o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria.

No evento, a empresa vai reforçar a divulgação da linha de chocolates Namur, que é inspirada nos famosos chocolates belgas e elaborada a partir de liquor e manteiga de cacau. Um dos destaques será o espaço para degustações dos produtos, que se diferenciam pelo sabor, alta cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento.

Vale ainda ressaltar os produtos diferenciados da linha Supreme, como os exclusivos Ganache Chocolate Sabor Avelã, que alia a inovação em um produto premium com pedaços de avelã, e o Chocolate Branco com Champagne, que garante um sabor marcante. Os produtos possuem textura perfeita para a produção de recheios e coberturas. Além disso, são prontos para usar e possuem muito mais praticidade.


Programação:

Aulas Selecta Chocolates:

– Dia 06/08
16h às 17h – Éclairs: Dicas e Recheios

– Dia 07/08
17h15 às 18h15 – Minitorta de uva e chocolate

– Dia 08/08
16h às 17h – Trufa de Quentão


Aulas Mix:

– Dia 07/08
9h às 13h – Aula prática com a cake designer Elizete Garrão, do Rio de Janeiro
Tema: Bolo com textura cristalizada e uma big flower aramada de pasta

14h45 às 16h – Aula show com a cake designer Silvana Ribeiro, de Minas Gerais
Tema: Bolo com textura de madeira e pintura em imagem 2D


Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens