» Início » Notícias » Festivais » Cabreúva realiza o 1º Festival de Inverno neste final de semana

Cabreúva realiza o 1º Festival de Inverno neste final de semana

por | jul 7, 2017 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Cabreúva se prepara para sediar o 1º Festival de Inverno, que acontece nos dias 8 e 9 de julho, na Praça Comendador Martins, no Centro. Com show do Ira! em versão acústica como atração principal, o Festival, que tem entrada gratuita, irá reunir o melhor da gastronomia local em um só lugar, além da Vila Cervejeira, com diversas opções de bebidas e com produção da cerveja oficial do evento.

Oferecendo charme e aconchego aos seus visitantes, cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi, Cabreúva chega a registrar temperaturas próximas a zero durante o período de inverno e aproveitando isso, o Festival visa proporcionar a todos uma experiência inesquecível, com caldos, chocolates, pratos típicos e bebidas propícias para a época.

Além disso, Cabreúva tem 100% de seu território como Área de Proteção Ambiental e é conhecida como “Cidade das duas rodas”, pelo grande número de ciclistas e motociclistas que recebe aos finais de semana, vindos pela SP-312, Estrada dos Romeiros, que foi recém-revitalizada e contempla uma rica paisagem natural, margeando o Rio Tietê e acompanhada de muitas curvas.


Gastronomia

A gastronomia será um ponto forte do evento, com algumas receitas únicas, que apresentam um sabor delicioso com gostinho de quero mais. O caldo verde, por exemplo, é um diferencial, por ser receita exclusiva. Já a canja promete agradar todos os visitantes com temperos inusitados. Os queijos são minuciosamente elaborados com técnicas internacionais trazidas da Suíça e Alemanha. Os doces se destacam pela preciosidade da receita, com mais de 100 anos. A tradicional cocada é considerada patrimônio cultural de Cabreúva. Para os amantes do chocolate, o evento apresenta também o melhor do cacau, castanhas e uma gama de produtos. As tradicionais cachaças também contemplam os itens que farão parte do cardápio.


Atrações

No sábado, dia 8, a abertura oficial do evento acontece às 20h, com um espetáculo que reúne música e arte. Em seguida, às 22h, Ira! sobe ao palco. Famosa nos anos 80 e 90, a banda apresentará seu novo formato, um show que traz versões dos sucessos da banda em voz e violão.

No domingo, dia 9, o Festival irá proporcionar ao visitante uma tarde de apresentações de músicos locais, com a banda #QMIS3, que se apresenta às 13h30 e traz clássicos da MPB e Rock.


Serviço

1º Festival de Inverno de Cabreúva
Local: Praça Comendador Martins – Centro
Data: de 8 a 9 de julho (sábado e domingo)
Horário: Sábado das 18h às 24h / Domingo das 11h às 16h
Preços: Gratuito
Informações: (11) 4528-4418
E-mail: [email protected]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens