» Início » Notícias » Cursos » Science of Beer Institute em Florianópolis tem novos cursos sobre cerveja

Science of Beer Institute em Florianópolis tem novos cursos sobre cerveja

por | jun 9, 2017 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A escola de educação cervejeira, sediada em Florianópolis/SC, Science of Beer Institute, oferece na capital a partir de julho uma série de cursos inéditos sobre o produto que combina malte, lúpulo, levedura e uma infinidade de especiarias além da ousadia do cervejeiro. A grade de programação atende a demanda gerada com o grande crescimento do consumo de cerveja artesanal no país nos últimos anos, em que mais pessoas vêm procurando se inserir no mercado – seja produzindo sua própria cerveja ou se aperfeiçoando nos conhecimentos sobre a bebida.

Reconhecida nacionalmente, a instituição que já formou mais de mil alunos – hoje inseridos nas principais cervejarias do país – traz a Florianópolisuma, programação que inclui aulas de formação profissional nas áreas de sommelier, tecnologia cervejeira, gestão e análise sensorial, além de aprofundamento em estilos de cerveja. “A curiosidade sobre a cerveja artesanal e a procura por qualificação nesta área é cada vez mais comum. Em razão disso ampliamos nossa grade de cursos oferecidos em Florianópolis e nacionalmente” destaca Amanda Reitenbach, diretora do Instituto.

Em Florianópolis o curso de aprofundamento em estilos de cerveja inicia em 8 de julho e é divido em três etapas. Já o de tecnologia cervejeira é separado em cinco módulos e começa no dia 15 do mesmo mês. As aulas de sommelier de cerveja iniciam em 7 de outubro e a as de gestão e análise sensorial encerram a grade de programação no período da manhã, entre 9 e 10 de dezembro.


Curso / Data de início

  • Science of Beer – Styles: 08/jul
  • Tecnologia Cervejeira: 15/jul
  • Sommelier de Cerveja: 07/out
  • Gestão Sensorial: 09/dez

Contato

E-mail: [email protected]
Site: https://www.scienceofbeer.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens