» Início » Notícias » Editora Globo encerra a revista Casa e Comida

Editora Globo encerra a revista Casa e Comida

por | jun 2, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Lançada em 2009, a revista Casa e Comida chegou ao fim. Pelo menos é isso que diz o comunicado da Editora Globo enviado à imprensa na quinta-feira, 1° de junho. De acordo com a empresa, a última edição do título será veiculada em julho. A partir do mês seguinte, o conteúdo será transformado em uma seção e incorporado em Casa e Jardim. O site segue o mesmo processo, sendo transformado em uma seção dentro da outra marca.

A reportagem do Portal Comunique-se buscou entender os motivos para o fim da publicação, mas a Editora Globo se limitou em dizer que a mudança tem foco na casa “com alma” e que a revista Casa e Jardim vai enriquecer suas páginas impressas e digitais com as “caseirices”. No comunicado assinado pelo diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, a empresa agradeceu o time pelo excelente trabalho.

Ao falar em time, o Portal Comunique-se também questionou a editora sobre possíveis demissões. Em resposta, a empresa disse que a redação do título era enxuta (segundo apuração da reportagem, a revista tinha apenas quatro jornalistas dedicados) e que a área de Recursos Humanos está trabalhando para a recolocação dos profissionais, seja na própria Editora Globo ou nas demais empresas do Grupo Globo.


Casa e Comida

Em outubro de 2009, a Editora Globo lançava a revista Casa e Comida com o propósito de oferecer uma publicação sobre a arte de comer, beber e receber bem com elegância, simplicidade e beleza. A revista foi inspirada na seção ‘Receber com Charme’, publicada em Casa e Jardim.

Na época, Kachar afirmou que o projeto iria ocupar um espaço ainda em branco no mercado editorial brasileiro. Em 2009, a demanda de publicidade foi decisiva para transformar a seção em uma revista, de modo que a maior receita realmente tinha como fonte grandes marcas, sendo apenas 10% da tiragem destinada à venda em banca e o restante distribuído gratuitamente aos assinantes de Casa e Jardim.


Por:
Nathália Carvalho
Fonte: 
https://portal.comunique-se.com.br/editora-globo-encerra-revista-casa-e-comida

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens