» Início » Notícias » Entrevistas » Do negócio às panelas, um papo com o chef português Olivier da Costa

Do negócio às panelas, um papo com o chef português Olivier da Costa

por | maio 29, 2017 | Cozinhas, Entrevistas, Internacional, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Olivier da Costa é referência em gastronomia portuguesa. Domina como poucos a arte de conquistar clientela por todos os sentidos, do paladar à visão, propondo nos muitos restaurantes que têm em Portugal a tão falada “experiência gastronômica”. Há pouco, o chef esteve no Brasil para a inauguração do Seen, talk of town da cidade que ocupa o último andar do Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e conversou com o Glamurama.

No projeto, seu primeiro no Brasil, ele atuou como chef entrepreneur – cargo que nasceu pela geração de experts completos como ele, capazes de gerir não só uma cozinha, mas um negócio.

Sobre a forma que conduz a concepção dos menus que assina, o chef explicou: “Não digo aos chefs a receita exata. Explico o que quero e gosto, e deixo que o eles interpretem as minhas receitas à sua maneira”. Para criar o menu do Seen, com cozinha pilotada por William Ribeiro (ex-chef do Bossa), Olivier se baseou naquilo que acredita: “Comida internacional e variada dentro do que eu gosto de comer. O que representa culinária pra mim, e não para os outros”. O resultado, nós testamos e amamos: menu conciso e diversificado de comida com alma, uma explosão de sabores.

Além do Seen, o chef inaugura durante o próximo verão europeu nova unidade do Guilty, de Lisboa, no Algarve, além de points sazonais no litoral português.


Tendências gastronômicas

Sobre as tendências gastronômicas de Lisboa, onde Olivier da Costa atende muitos brasileiros, ele disse: “Todos os dias novos conceitos são inaugurados lá, desde cozinha portuguesa à comida asiática. Os meus restaurantes, por exemplo, são todos diferentes: de carne, japonês e de comida de autoria, como no caso do Olivier, com menu focado no que eu gosto de comer como polvo empanado com arroz e feijão e massa com trufas.”

 

Fonte: https://glamurama.uol.com.br/do-negocio-as-panelas-um-papo-com-o-chef-portugues-olivier-da-costa/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens