» Início » Guia Gastronômico » Campinas » Estação Marupiara – Campinas – São Paulo

Estação Marupiara – Campinas – São Paulo

por | maio 22, 2017 | Campinas, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sobre

Cores e sabores resumem o astral do lindo casarão do século XIX, o “vermelho” como era conhecido, tombado pelo patrimônio histórico e vizinho da antiga estação de bonde. A atmosfera brasileira percorre todos os cantinhos da Estação Marupiara, que traz em sua decoração, objetos colhidos nas muitas andanças de sua dona pelo Brasil afora em busca dos mais diferentes ingredientes.

A natureza completa a exuberância do local, onde o tempo parece passar mais devagar. Motivo extra para saborear o tempero de Vivi Moraes – Engenheira de Alimentos de formação e chef por paixão. Ingredientes nacionais recheados de cores fortes, formas e sabores, imprimem a “brasilidade” dessa chef.

A explosão de sabores misturadas a rendas do nordeste nas mesas, cadeiras de junco da Bahia, mesas de madeira de demolição, bordados rechilieu de Maceió e bonecas de barros trazidas de Tiradentes e Pernambuco, traduzem um cenário pra lá de brasileiro que faz do Marupiara um cantinho que “deixa realmente feliz” significado do nome tupi que batiza o restaurante.

No Marupiara tudo conspira para despertar sensações agradáveis aos sentidos. Dos detalhes da decoração e paisagismo, ao ritmo da natureza que cerca o Casarão, o cliente que nos visita carrega em sua memória as melhores lembranças, com pitadas de sabores inesquecíveis.


Contato

Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas
Telefone: (19) 3298-6289 / (19) 9 9801-4645
E-mail: [email protected]
Site: www.estacaomarupiara.com.br

 

Fonte: www.estacaomarupiara.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens