» Início » Guia Gastronômico » Campinas » Cantina Fellini – Campinas – São Paulo

Cantina Fellini – Campinas – São Paulo

por | maio 22, 2017 | Campinas, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sobre

Junho de 1988. Um novo espaço da gastronomia italiana abre suas portas em Campinas, SP. Inspirada no cineasta italiano Federico Fellini é inaugurada a acolhedora e despretensiosa “Cantina Fellini”.

A arquitetura e decoração ficaram por conta do arquiteto Rodrigo Rodrigues. Ele, com maestria e sensibilidade, criou um conjunto harmonioso que expressa a mesma magia da obra do mestre Fellini. Nas paredes brancas, alguns quadros e pôsteres que com o tempo se alinharam a fotos e assinaturas de famosos que por aqui passaram. Foram eles: Ray Connif, Chico Buarque, Ziraldo, Marília Pêra e tantos outros.

Em 2008, 20 anos depois, face à necessidade de reestruturação e readequação de algumas áreas, teve lugar uma grande reforma na cozinha. Foi construído também uma adega climatizada para 900 garrafas, além de um charmoso gazebo no jardim da Casa.

Com o advento da enogastronomia e de uma clientela cada vez mais exigente e consciente, incorporou-se à equipe um especialista em vinhos. A figura do Sommelier, associada a uma Carta ampliada e otimizada, conduziram a natural vocação da Casa para o atual estágio: “Cantina Fellini – Ristorante e Vino”.
Após todos esses anos, um fio condutor sempre presente confere magia, encantamento e poesia. Pois como já foi dito: O essencial é invisível aos olhos.


Contato

Endereço: Av. Coronel Silva Teles, 514 – Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3252-0845
Site: www.cantinafellini.com.br

 

Fonte: www.cantinafellini.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens