» Início » Notícias » Entrevistas » O pior dia do ano para comer fora de casa, segundo Gordon Ramsay

O pior dia do ano para comer fora de casa, segundo Gordon Ramsay

por | maio 20, 2017 | Entrevistas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando o médico nos manda tomar um medicamento, o que é que nós fazemos? Tomamos. Quando o dentista nos diz que temos de tirar um dente, o que é que nós fazemos? Tiramos. Quando a cabeleireira nos diz que estamos com as pontas secas, o que é que nós fazemos? Dizemos-lhe que pode cortar, mas só um bocadinho muito pequenino.

As opiniões dos outros são importantes. Pelo menos quando são dadas por quem entende mesmo do assunto. Por isso mesmo, quando Gordon Ramsay nos diz que há um tipo de comida que ele nunca come ou Anthony Bourdain nos fala sobre tendências de comida que abomina, nós ouvimos com atenção e absorvemos cada palavra do que dizem. Afinal, eles é que são os mestres da culinária.

Em entrevista ao site de gastronomia Delish, publicada no dia 18 de maio, Gordon Ramsay revelou qual é o pior dia do ano para ir a um restaurante.

“O Dia dos Namorados é o pior dia do ano para comer fora. Uma cozinha atarefada com toneladas de clientes significa que não vai ser possível sentir a verdadeira essência do restaurante. Tu deves cozinhar no Dia dos Namorados. Há alguma coisa mais romântica do que uma refeição cozinhada para o teu parceiro com uma boa garrafa de vinho?”

Quem manda é o Gordon. Na entrevista, o chef aconselha ainda a perguntar que sopa foi servida ontem antes de pedir o menu do dia — “Pode acontecer que seja a sopa do mês”. Também não tenha medo de pedir sugestões aos empregados, é algo que Gordon Ramsay faz frequentemente.

“Depende realmente dos restaurantes, mas os empregados costumam experimentar a maioria dos pratos do menu, por isso podem mostrar-lhe o que é que o chef acrescentou à ementa ou o que é que as pessoas adoram”.

De: Marta Gonçalves Miranda
Fonte: https://nit.pt/buzzfood/restaurantes/o-pior-dia-do-ano-para-comer-fora-de-casa-segundo-gordon-ramsay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens