» Início » Guia Gastronômico » Itu » Bar do Alemão – Itu – São Paulo

Bar do Alemão – Itu – São Paulo

por | maio 15, 2017 | Guia Gastronômico, Itu

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sobre

Tudo começou em 1902, quando Max Steiner fundou a Padaria Alemã. Ele era um empreendedor comunicativo, generoso e um belo contador de histórias. Fazia de cada cliente um amigo. Na rua Paula Souza, onde funcionava a pequena padaria, rodinhas de pessoas ficavam batendo papo com Max, na calçada ou na porta. Como dona Rosalina preparava salgadinhos deliciosos, os amigos sugeriram que a casa fosse ampliada para um ponto de encontro das famílias. “Vamos aumentar” – comentou Max, aceitando as sugestões. Em pouco tempo, além de pães e doces, a casa ficou famosa pelo sanduíche na chapa, recheado de um molho de tomate saboroso. E o povo pediu mais e assim foi feito. O Bar do Alemão, tornou-se um restaurante aprovado pelas famílias ituanas e também uma atração turística.

Com o passar dos anos a família foi cumprindo o slogan da casa: “De avó para neto, desde 1902, uma tradição em bem servir”. Armazenando histórias fantásticas como: o primeiro barril de chopp produzido pela Antarctica foi aberto no Bar do Alemão.

Curiosamente, a “Parmegiana do Alemão” marcou a casa. Feita com carnes nobres e molho de tomates frescos, temperada com a qualidade que Dona Rosalina aplicava nos seus suculentos sanduíches, ganhou elogios dos mais exigentes críticos em gastronomia da história brasileira. Lançou também, “Eisbein Pururuca”, onde o joelho de porco é assado em forno especial e ganha como acompanhamentos o chucrute, batas cozinhas, purê de ervilhas e linguiça branca. Outras delícias fazem parte do cardápio dessa casa frequentada por importantes personalidades brasileiras. O ponto de encontro de Max e Rosalina Steiner está consagrado. E você pode se deliciar nesta casa, exemplo de gastronomia com qualidade.

Agora esta grande família também oferece serviço delivery onde a mesma qualidade chega até sua casa com preços promocionais.


Contato

Endereço: Rua Paula Souza, 575 – Centro – Itu
Telefone: (11) 4022-4284
E-mail: [email protected]
Site: www.bardoalemaodeitu.com.br

 

Fonte: www.facebook.com/bardoalemaodeitu / www.bardoalemaodeitu.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens