» Início » Guia Gastronômico » Campinas » Bonjour Barão – Campinas – São Paulo

Bonjour Barão – Campinas – São Paulo

por | abr 23, 2017 | Campinas, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sobre

O Bonjour Barão está localizado na entrada de Barão Geraldo. Oferece uma experiência gastronômica diferenciada, pautada no emprego de conceitos como low-sódium, sous-vide e confitagem na elaboração dos produtos. Pronto para receber você, família e amigos em um espaço sob medida para aquele encontro mais descontraído, bem acompanhado de porções e pratos elaborados com ingredientes da rica culinária brasileira.

Propõem um novo conceito na relação qualidade/custo/benefício, possibilitando a experimentação diversificada aos clientes.

Low Sódium – Em inglês significa ” baixo teor de sódio” – Compreende a confecção/elaboração de pratos utilizando ervas e condimentos naturais como base do tempero, pouco sal e sem adição de produtos industrializados, conferindo aos alimentos maior digestibilidade.

Sous-vide – Em francês, quer dizer “sob vácuo” – Técnica bastante difundida em países do continente europeu, refere-se a um método de cozinhar em embalagens plásticas seladas a vácuo em baixas temperaturas por um tempo maior que o tradicional. O tempo pode variar entre 2 e 72 horas e a temperatura precisa ser estável, normalmente entre 40°C e 70°C, dependendo do que se cozinha. O objetivo da técnica é manter a integridade do alimento, evitando a
perda de umidade e sabor.

Confitagem – Técnica bastante antiga que consiste no cozimento em gordura a baixa temperatura por longo período, visa conservar a cadeia de fibras do alimento, conferindo mais maciez e preservando sua textura.


Contato

Endereço: Rua Ana Maria de Souza, 26 – Barão Geraldo – Campinas
Telefone: (19) 3201-1011 / (19) 99169-0101
E-mail: [email protected]
Site: www.bonjourbarao.com.br

 

Fonte: www.bonjourbarao.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens